Estudantes Dão Show na Tribuna, no Projeto Vereador Por Um Dia!

por Assessore Software publicado 04/06/2013 21h04, última modificação 25/11/2015 12h58
Na manhã de sábado primeiro de junho, dia em que o município de Liberato Salzano, completou 49 anos de emancipação político administrativa, aconteceu a sessão plenária do estudante vereador por um dia.

Na manhã de sábado primeiro de junho, dia em que o município de Liberato Salzano, completou 49 anos de emancipação político administrativa,  aconteceu a sessão plenária do estudante vereador por um dia, projeto idealizado pela Câmara Municipal de vereadores de Liberato Salzano, em parceria com as escolas municipais e estaduais do município.

Os representantes escolhidos nas escolas  apresentaram ás seguintes indicações:

Vereador por um Dia - Bruno Cuchi

Indicação número 01\2013,

Autoria:  Bruno Cuchi, vereador por um dia.

INDICA  ao executivo municipal que providencie, através da secretaria competente, a construção de um abrigo para parada de ônibus na rua do comércio, em frente á escola do distrito de pinhalzinho.

Vereador por um Dia - Carlos Miguel Danelli

Indicação número 02\2013

Autoria: Carlos Miguel Danelli,  vereador por um dia.

INDICA ao executivo municipal que providencie através da secretaria competente, a construção de locais adequados para a colocação do lixo, além de projetos para mobilização e conscientização da população em geral em rede com o comércio, da importância da coleta do lixo.

Vereador por um Dia - Catiane Rodrigues

Indicação número 03\2013

Autoria: Catiane Rodrigues, vereadora por um dia.

INDICA ao poder público municipal a colocação de lixeiras apropriadas para a coleta seletiva de lixo na escola municipal  de ensino fundamental Henrique Dias, e o recolhimento semanal e ou mensal do lixo na comunidade da linha dinóca e nas comunidades que abragem esta escola.

Vereador por um Dia - Cristiane Moreira Venrog

Indicação número 04\2013

Autoria: Cristiane Moreira Venrog, vereadora por um dia.

INDICA  ao executivo municipal , para que seja construída uma creche para atender as crianças da comunidade indígena Rio da Várzea do município de Liberato Salzano.

Vereador por um Dia - Eduarda Marcon

Indicação número 05\2013.

Autoria: Eduarda Marcon, vereadora por um dia.

INDICA ao poder público municipal a construção de cobertura na parada de ônibus escolar para proteção aos alunos que aguardam embarque , em frente ao colégio Estadual Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Vereador por um Dia - Milena Baptistella

Indicação número 06\2013

Autoria: Milena Baptistella, vereadora por um dia.

INDICA ao poder executivo municipal, para que seja melhorado a via de acesso que vai da estrada geral até a escola Estadual de Ensino Fundamental Estácio de Sá da Linha Xisto, bem como a construção de um abrigo para estudantes próximo a mesma. Além de instalação de uma lixeira, próximo á escola e implementação da coleta de lixo nas comunidades do interior do município.

Vereador por um Dia - Naiara Batista Canabarro

Indicação número 07\2013

Autoria: Naiara Batista Canabarro, vereadora por um dia.

INDICA ao poder público municipal que providencie, através da secretaria competente, a construção de uma área coberta na escola municipal de ensino fundamental Duarte da Costa.

Vereador por um Dia - Sidney Fiorentin Junior

Indicação número 08\2013

Autoria: Sidney Fiorentin Junior, vereador por um dia.

INDICA ao poder público municipal implantação de sistema para depósito e coleta de lixo de forma separada; com instalação em pontos estratégicos da cidade e comunidades do interior de recipientes com cores distintas e inscrição identificadoras de resíduos a serem depositados; bem como adaptação do veiculo afim de que a coleta e o transporte também sejam feitos de forma separada.

Vereador por um Dia - Tamara Scorteganha

Indicação número 09\2013

Autoria: Tamara Scorteganha, vereadora por um dia.

INDICA  ao poder público municipal que providencie o recolhimento mensal do lixo nas comunidades do interior do município.

A população também se fez presente em grande número.

Vereador por um Dia - Publico

Todas as indicações apresentadas pelos vereadores por um dia foi aprovada por unanimidade de votos.

Um grande publico se fez presente, lotando o plenário da câmara de vereadores e a sessão solene foi transmitida ao vivo pela radio comunitária Salzanense FM.