Regulamento da audiência pública.

por Volmir Oliveira publicado 16/09/2013 13h40, última modificação 25/11/2015 12h59
A melhoria das redes de energia elétrica rural do município de Liberato Salzano, como condição de possibilidade para a efetivação de uma vida digna da população rural.

REGULAMENTO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA

“A MELHORIA DAS REDES DE ENERGIA ELÉTRICA RURAL DO MUNICÍPIO DE LIBERATO SALZANO COMO CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE PARA A EFETIVAÇÃO DE UMA VIDA DIGNA DA POPULAÇÃO RURAL”.

A COMISSÃO DE JUSTIÇA E SERVIÇOS MUNICIPAIS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE LIBERATO SALZANO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, conforme preconizado no art. 58, § 2º, inciso II, da Constituição da República, torna público o presente regulamento:

I – OBJETO

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE LIBERATO SALZANO, visando garantir a melhoria da qualidade de vida da sua população rural que sofre com a precariedade do serviço de energia elétrica prestado pela concessionária do serviço público, e tendo em vista as diversas reclamações que chegam aos vereadores, realizará AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre A MELHORIA DAS REDES DE ENERGIA ELÉTRICA RURAL DO MUNICÍPIO DE LIBERATO SALZANO COMO CONDIÇÃO DE POSSIBILIDADE PARA A EFETIVAÇÃO DE UMA VIDA DIGNA DA POPULAÇÃO RURAL, com objetivo de obter subsídios e informações técnicas sobre o assunto, e tendo em vista a sua amplitude, limitar-se-á aos seguintes temas:

1 –MELHORIA DAS REDES DE ENERGIA ELÉTRICA NO ÂMBITO RURAL DO MUNICÍPIO DE LIBERATO SALZANO:

A possibilidade, os caminhos e a fixação de prazos para a melhoria das redes de energia elétrica no meio rural do município de Liberato Salzano.

2 – ANÁLISE DOS CASOS CONCRETOS:

Análise dos problemas verificados em cada uma das comunidades rurais do município no que se refere a precariedade dos serviços prestados pela concessionária.

II - DATA E HORÁRIO

A audiência pública se realizará no dia 04 de outubro de 2013 (sexta-feira), às 14 horas.

III - LOCAL

Câmara Municipal de Vereadores de Liberato Salzano. Avenida Rio Branco, nº 321, Centro, Liberato Salzano/RS.

IV – DA PARTICIPAÇÃO

Acesso livre e gratuito, mediante identificação, através de preenchimento de “folha de presença”disponível na recepção do evento.

V - FORMAS DE PARTICIPAÇÃO

Os participantes e demais interessados poderão manifestar-se mediante:

a) apresentação de documentos relativos aos fatos objeto da audiência pública, inclusive via correio eletrônico: camara@liberatosalzano-rs.com.br;

b) formulação de perguntas orais às autoridades presentes, mediante inscrição prévia.

VI – DO COMPROVANTE DE COMPARECIMENTO

Os participantes que necessitarem, poderão solicitar na recepção dos eventos, mediante apresentação de documento de identidade, a respectiva Declaração de Comparecimento.

VII– PROCEDIMENTO – Do andamento dos trabalhos:

a) Na data de 26 de setembro de 2013, às 14 (quatorze) horas será realizada reunião prévia com lideranças das comunidades para fins de que os vereadores possam ouvir o relato de cada comunidade acerca do tema, identificando os problemas e as prioridades;

b)A audiência pública terá início, no local, data e horário previstos,com credenciamento dos interessados;

c) A Mesa Diretora será composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, que coordenará os trabalhos, e demais autoridades presentes. Haverá a designação de servidores para secretariar os trabalhos, a quem incumbirá providenciar o registro, pelos meios adequados, de todas as fases da audiência pública, bem como lavrar a respectiva Ata;

d) A Mesa Diretora fará a apresentação do Regulamento da AUDIÊNCIA PÚBLICA e em seguida uma exposição sucinta dos assuntos a serem tratados, com o propósito de esclarecer eventuais dúvidas dos participantes;

e) Terminada a apresentação de cada tema, terão início as manifestações orais sendo destinado 10 (dez) minutos para as autoridades presentes e a concessionária de energia se manifestarem, com prazo fixado em05 (cinco) minutos para cada intervenção e resposta, à critério da Mesa Diretora;

f) Ao final as autoridades e convidados terão o tempo máximo de 03 (três) minutos para suas considerações finais;

g) Casos omissos: serão resolvidos pela Mesa Diretora.

VIII – REGISTRO DA AUDIÊNCIA;

A Audiência Pública será gravada, sendo que os debates serão transcritos e publicados no site da Câmara Municipal de Vereadores de Liberato Salzano, para conhecimento e pesquisa pelos interessados. Os diagnósticos e demais documentos apresentados pelos participantes também serão disponibilizados eletronicamente.

Liberato Salzano/RS, 05 de setembro de 2013.

Milton Biasus

Márcio Rodrigues Siqueira