O Presidente do Legislativo Vereador Adilio Pastório, a Vereadora Marilei Marcolan e o Vereador Osmar Casagrande participaram do grandioso evento de lançamento do Projeto Educação Fiscal e Sustentabilidade na Escola.

por Volmir Oliveira publicado 07/05/2018 10h55, última modificação 07/05/2018 10h55
Grande público participou do lançamento do projeto

Na tarde de quarta–feira, 02 de maio do corrente ano, aconteceu, no salão paroquial de Liberato Salzano, o grande evento de lançamento do segundo concurso de oratória e primeiro concurso de desenho, frase, mascote e cordel. Este projeto é idealizado pela Secretaria Municipal da Fazenda através do Secretário Renato Franceschi, grupo GEFIM, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Subsecretária Simone Seghetto, em parceria com as escolas das redes municipal e estadual de ensino.

O evento reuniu um grande número de estudantes, professores, representantes de entidades, Vice-prefeito Valdir Zottis e lideranças da comunidade. Fez uso da palavra, em nome da Secretaria da Fazenda, o servidor Tainan Rodrigues; em nome da ADLS fez explanação, a colaboradora Anelise Galli e em nome do GEFIM - Grupo de Educação Fiscal Municipal - falou a Professora Rosane Vieira Alchieri que explicou sobre toda a organização do Projeto “Educação fiscal e sustentabilidade na escola”. Durante a programação de lançamento do projeto, aconteceu importante palestra sobre Cidadania, com o Sr. Cleto Macht Brutes - auditor fiscal da Receita Estadual e um bonito teatro coordenado pelo professor Juliano de Oliveira e Andressa Benedetti.

O Secretário da Fazenda – Renato Franceschi e a Subsecretária de Educação – Simone Seghetto não conseguiram se fazer presentes por motivo de doença, mas o lançamento do projeto, planejado através da coordenação dos dois secretários, foi considerado um sucesso, porque são ações como a do evento que contribuem para a construção de uma educação de qualidade.