Presidente do Legislativo Salzanense participa de ato em que Governo anuncia a construção de 18 mil unidades habitacional no RS.

por Volmir Oliveira publicado 04/12/2013 15h08, última modificação 08/07/2015 10h00
As moradias serão construídas através dos programas Minha Casa Minha Vida - Entidades e PNHR com investimentos na casa de R$ 54 milhões.

Presidente do Legislativo Salzanense participou no dia 27 de novembro de ato em Porto Alegre, oportunidade em que o Governo anunciou a construção de 18 mil unidades habitacional no RS.

Diante de diversas lideranças ligadas a movimentos sociais e representantes de cooperativas habitacionais, o Governador do estado Tarso Genro assinou dois convênios com a Caixa Econômica Federal - CEF, para a construção de 18 mil unidades habitacionais no RS até o próximo ano. Os investimentos deverão chegar à casa dos R$ 54 milhões e a previsão é de que 10 mil unidades sejam construídas através do programa Minha Casa Minha Vida - Entidades e 8 mil unidades pelo Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR.

O presidente da Câmara Vereador Valdir Antonio Zottis, comentou que este é um momento significativo para o Estado do Rio Grande do Sul, onde é visível o desenvolvimento de diversas políticas públicas, especialmente na área da habitação. Ele salienta que estas ações estão finalmente atingindo famílias de trabalhadores que necessitam do apoio do governo. "A população gaúcha está acompanhando o desenvolvimento de um projeto de alcance social. Precisamos reconhecer estas ações articuladas entre os governos federal e estadual que nos últimos anos tem resgatado a autoestima do trabalhador que passou a viver com mais dignidade.