Sessão Ordinária do dia 06 de junho de 2019.

por Volmir Oliveira publicado 07/06/2019 16h20, última modificação 07/06/2019 16h20
Vereadores apreciaram quatro(04) Projetos de Lei do Poder Executivo Municipal e duas(02) Indicações.

Na quinta-feira(06-06), os senhores vereadores estiveram reunidos em Sessão Ordinária, sob a Presidência do Vereador José Clóvis da Silva. Nesta Sessão assumiu o Legislativo a Suplente de Vereador Marilene Terezinha Menegon(PT). No inicio da Sessão a nova Vereadora apresentou a documentação necessária para a posse e fez o juramento, conforme previsto no Regimento do Legislativo Municipal. Ela recebeu as boas vindas do Presidente e colegas vereadores e participou da apreciação das proposições que estavam na pauta da Sessão Legislativa. Na ordem do dia os senhores Vereadores apreciaram:

Projeto de lei nº 016/2019, que “AUTORIZA A IMPLANTAÇÃO DAS CÂMERAS DE SEGURANÇA NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS NO MUNICÍPIO DE LIBERATO SALZANO PELO EXECUTIVO MUNICIPAL E POR ASSOCIAÇÕES E CONSELHOS COMUNITÁRIOS DE SEGURANÇA”. Colocado o projeto de lei em votação, aprovado por seis(06) votos a dois(02).

Projeto de Lei nº 18/2019, que “CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE – CMJ NO MUNICÍPIO DE LIBERATO SALZANO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Colocado o projeto de lei em votação, aprovado por unanimidade de votos.

Projeto de lei nº 021/2019, que “AUTORIZA O MUNICÍPIO A RECEBER DOAÇÕES EM DINHEIRO PARA A CONCESSÃO DE REAJUSTE/REEQUILÍBRIO ECONÔMICO FINANCEIRO NECESSÁRIO PARA CONCLUSÃO DA PONTE SOBRE O RIO DA VÁRZEA ENTRE OS MUNICÍPIOS DE LIBERATO SALZANO E RODEIO BONITO”.

Projeto de lei nº 022/2019, que “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A FORNECER MEDICAMENTOS PARA A ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR COMUNITÁRIA DE LIBERATO SALZANO (AHCLISA), APONTA RECURSOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”. Colocado o projeto de lei em votação, aprovado por unanimidade de votos.

Indicação nº 01/2019, de autoria do Vereador Antonio da Silva, que indica ao Poder Executivo Municipal que “UTILIZE ATÉ 30% DO VALOR QUE FOI AUTORIZADO PELO LEGISLATIVO PARA FINANCIAMENTO NO PROGRAMA AVANÇAR CIDADES, PARA AQUISIÇÃO DE UMA PATROLA, UM CARREGADOR, UMA RETROESCAVADEIRA E UM ROLO COMPACTADOR ATRAVÉS DO PROGRAMA FINISA”. Colocado a indicação em votação, aprovado por todos os senhores vereadores.

Indicação nº 02/2019, de autoria do Vereador Milton Biasus, que indica ao Poder Executivo Municipal que “PROVIDENCIE A CONSTRUÇÃO DE UM ABRIGO ESCOLAR PARA PARADA DE ÔNIBUS NO TREVO DE ACESSO AO SALÃO DA LINHA BRASIL”. Colocado a indicação em votação, aprovado por todos os senhores vereadores

No grande expediente fez uso da palavra os vereadores Adilio Pastório, Amarildo Fochezatto, Edelar Dallacort, Marilei Marcolan, Milton Biasus, Marilene Terezinha Menegon, Osmar Casagrande e o Presidente do Legislativo José Clóvis da Silva.

Informamos que a próxima Sessão Ordinária será na quinta feira do dia 27 de junho de 2019.